O casamento é o momento mais sublime de um casal. É quando dois corações se unem em um só corpo para construir uma família. Por isso, escolher o espaço para casamento é um dos passos fundamentais para que este momento fique marcado na história dos noivos, de seus familiares e amigos.

O espaço para casamento é o ponto mais importante do planejamento. Deve, portanto, ser o primeiro item a ser pensado. Para ajudar os casais, trazemos cinco dicas essenciais para a escolha do espaço para casamento.

 

1 - Localização

A logística envolvida em um casamento não se refere apenas à noiva. Todos os convidados devem se preocupar com este item, afim de que possíveis atrasos não prejudiquem quem quer que seja. Para isso, os noivos devem se atentar para um espaço para casamento que seja de fácil acesso, com pontos de referência.

Pensar a distância entre a celebração e a festa, caso você os faça em espaços diferentes, é essencial para que este dia especial seja vivenciado com tranquilidade e alegria. Ninguém vai querer chegar nervoso ao espaço para casamento por causa do trânsito ou da situação das vias que tiveram que ser usadas.

 

2 - Infraestrutura

Chegamos ao ponto que mais dor de cabeça pode dar, se você não souber escolher bem o espaço para casamento. Hoje em dia a maioria das empresas deste setor trabalha com espaços bem montados, mas é sempre bom relembrar alguns pontos:

 

  • Tamanho do espaço para casamento: quantos metros têm? Quantos ambientes podem ser montados? Posso usar a área externa?;
  • Acessibilidade: carrinhos de bebes, crianças, pessoas com mobilidade reduzida e idosos devem ter prioridade. Por isso, o espaço para casamento deve ser acessível a todos. Também vale a pena conferir se há sinalização quanto às saídas de emergência, banheiros, área para fumantes etc;
  • Espaço para cerimônia: é muito comum que a celebração e a festa sejam realizadas no mesmo espaço para casamento. Se este é o seu desejo, até porque a negociação pode ser benéfica ao casal, então tenha cuidado para que o espaço não fique pequeno demais;
  • Cuidado com o tempo: não confie na previsão do tempo! Tenha na manga uma alternativa, caso a chuva venha “presentear” o seu dia;

 

3 - Exclusividade

Dependendo do espaço para casamento que o casal escolher, pode haver mais de um evento no mesmo dia. Então, cuidado para que o outro evento não prejudique o seu e atente-se para que os espaços delimitados não sejam ultrapassados entre os eventos que estejam acontecendo simultaneamente.

Também é importante negociar adequadamente a duração do casamento, pois muitos destes locais possuem limite e cobram mais, caso o tempo seja extrapolado.

 

4 - Número de convidados

A lista de convidados sofre mudanças constantemente, durante a preparação. Mas, como o espaço para casamento deve ser o primeiro item a ser pensado, é importante, então, aliar a quantidade de convidados com o tamanho do local escolhido. Porque ninguém quer ficar apertado nas mesas ou dançar esbarrando o tempo todo nos outros. Ou pior: sentir-se sozinho em um espaço para casamento muito grande, com poucos convidados.

Outros pontos deste item que devem ser levados em conta:

 

  • Há um número mínimo e/ou máximo de convidados?
  • Se faltarem convidados, tenho como negociar desconto no valor final?
  • Com quanto tempo de antecedência devo confirmar o número de convidados?

 

5 - Extras

  • Buffet: o espaço para casamento escolhido tem pacotes de buffet e bar? Neste caso, é interessante fazer um dia de degustação;
  • Decoração, som, iluminação: o espaço para casamento contratado tem estes profissionais ou é preciso contratá-los? Há meios de alteração nestes itens, caso eles já estejam dentro do pacote escolhido?
  • Montagem: é importante prover boa movimentação e adequação de tudo o que estiver no espaço para casamento. Por isso ter uma planta do local é interessante para que a disposição do mobiliário seja bem planejada.
  • Segurança e estacionamento: fundamental para que os convidados sejam bem acolhidos.

 

Espaço para Casamento em Perdizes

Depois de todas estas dicas, fica a pergunta: onde fazer o meu casamento? Nós temos a resposta: no Espaço Espeto Sertanejo.

Sem dúvida é o melhor espaço para casamento, porque você não precisa se preocupar com nada e ainda celebrará este momento de sua vida na localização mais privilegiada da cidade de São Paulo: o bairro de Perdizes, próximo da Avenida Paulista, um dos cartões postais da capital paulista.

Para saber mais sobre nós, entre em contato, conheça nosso espaço para casamento, os planos que para você e as condições especiais de pagamento.